Faltou eficácia e sobrou segurança

Era fundamental ganhar ao Portimonense para assim se chegar à Luz com 3 pontos de vantagem sobre o Benfica, pelo que Jorge Jesus apostou naquele que é o seu onze de eleição quando quer dar um cariz mais atacante à sua equipa e o resultado foi uma das melhores exibições da temporada, o que quer dizer que toda a gente percebeu a importância deste jogo.

O Sporting ganhou por 2-0 e podia ter ganho por muito mais, se não tivesse desperdiçado tantas e tão boas oportunidade de golo. Mas se em termos ofensivos a equipa se fartou de produzir bom futebol, em termos defensivos mostrou sempre uma grande segurança, de tal forma que a única oportunidade de golo do Portimonense resultou de um lance em que Nakajima estava em fora de jogo, pelo que seguramente que se a bola tivesse entrado na baliza, o golo teria sido anulado pelo VAR.

Com dois golos de vantagem e um jogador a mais, Jorge Jesus resolveu fazer a substituição do costume quando quer amarrar o jogo, mas acho que desta vez essa alteração não se justificava e dela apenas resultou que o Portimonense pode finalmente respirar um bocadinho e até chegar mais vezes à área do Sporting, mesmo que sem nunca criar perigo.

Percebo a entrada de Rodrigo Battaglia para dar mais solidez ao meio campo, mas com a saída de Daniel Podence o Sporting perdeu mobilidade e agressividade lá na frente e desperdiçou a possibilidade de golear, pois o rolo compressor passou a funcionar mais devagar.

Acho que Bruno Fernandes, até por ser um dos jogadores com mais minutos nas pernas, teria sido a melhor opção para sair, pois ia haver mais espaço para apostar na velocidade dos jogadores da frente e aí Daniel Podence funciona muito bem.

No entanto o que interessava eram os 3 pontos em disputa e esses foram conquistados com brilhantismo e muita segurança, só faltou alguma eficácia.

Agora é tempo de rodar alguns jogadores na "tacinha da liguita" e depois então sim vamos ter a possibilidade de pô-los KO, só é pena que não seja já a seguir.


Comentários