Montero e uma noite bem passada

De passagem por Lisboa fui ao Estádio para ver um jogo tranquilo da parte do Sporting, que sem pressas e com muita segurança construiu um bom resultado, embora se possa dizer que mesmo assim ficou a faltar pelo menos mais um golo, que Jérémy Mathieu bem teria merecido.

Diga-se que Jorge Jesus não facilitou e jogou com aquilo que tinha, como de resto não poderia deixar de ser, mas este Vitória Plzen, pelo menos pelo que mostrou ontem, pareceu-me uma equipa muito limitada.

O jogo teve um sentido único e nem foi preciso forçar muito para garantir a vitória com dois golos de belo efeito, com a marca de  Fredy Montero, que bem precisava deles para ganhar confiança, enquanto os checos apenas já muito perto do fim chegaram com perigo à baliza de Rui Patrício, com um cabeceamento de um matulão a passar ao lado do poste.

Ver um jogo do Sporting, ainda por cima ao vivo, e só apanhar um susto, é coisa de assinalar, daí que tenha de reconhecer que foi uma noite bem passada.

A UEFA é que continua alegremente a fugir do inevitável e ontem o árbitro não viu um penalti daqueles que é tão claro que seria facilmente detectado pelo VAR. Até quando vamos ter de continuar a levar com farsas e farsantes como este Ceferin?

A eliminatória está bem encaminhada, mas ainda falta o segundo jogo num ambiente diferente, onde não se pode facilitar, isto sem esquecer que pelo caminho temos uma visita a Chaves, onde é necessário confirmar a exibição positiva de ontem à noite para assim manter a equipa ligada.

Comentários